Eletrobras: edital de venda de distribuidoras é publicado

Previsto para 26 de julho deste ano, leilão será para seis distribuidoras controladas, que atuam nos estados do AM, AC, RR, RO, AL e PI

Eletrobras/DivulgaçãoEletrobras/Divulgação

atualizado 15/06/2018 9:25

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informa a Eletrobras, publicou nesta sexta-feira (15/6), o edital para a desestatização das seis distribuidoras de energia elétrica controladas, que atuam nos estados do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Alagoas e Piauí.

De acordo com o edital, o leilão está previsto para 26 de julho, às 10h. O texto divulgado na quinta-feira (14/6) estabelece as condições de desestatização via concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica, associada à transferência do controle acionário das Companhia Boa Vista Energia S.A., Companhia Energética de Alagoas,Companhia Energética do Piauí, Centrais Elétricas de Rondônia S A., Companhia de Eletricidade do Acre S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

Prorrogação
O Ministério de Minas e Energia publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (15/6) portaria que prorroga o prazo de designação para a prestação temporária de serviço pelas seis distribuidoras da Eletrobras presentes nos Estados de Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Alagoas e Piauí. O ato estabelece oferta de serviços pelas empresas até 31 de dezembro deste ano ou até a aprovação de um novo concessionário, o que ocorrer primeiro.

O período de atuação das distribuidoras terminaria em julho. Porém, a data do leilão das empresas também foi alterada de abril para 26 de julho, como confirmado nesta sexta (15) em edital publicado pelo BNDES. Com isso, foi necessário estender o prazo de manutenção dos serviços das distribuidoras sob a gestão da Eletrobras.

Últimas notícias