Soraya Thronicke promete “imposto único” caso seja eleita presidente

Durante encontro com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, defendeu a extinção de 11 tributos federais

atualizado 19/08/2022 21:54

Rodrigo Garcia e Soraya ThronickeCarla Fiamini

Durante encontro com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa a reeleição, a candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, defendeu, nesta sexta-feira (19/8), a implementação de um imposto único e a extinção de 11 tributos federais.

A presidenciável afirmou, na reunião, que, caso seja eleita, todos os tributos federais serão substituídos por apenas um e que a medida tem como intuito beneficiar os brasileiros mais pobres.

“Esta proposta chega para resolver a falta de prosperidade, de trabalho, de renda, de esperança”, afirmou Thronicke à Agência Brasil.

Entre os tributos que a candidata deseja acabar caso seja eleita está o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o fim da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Apoiadores de Soraya Thronicke

Entre os principais nomes que apoiam a candidatura de Soraya Thronicke estão o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) e o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (União Brasil).

Mais lidas
Últimas notícias