metropoles.com

PP e União ameaçam abandonar Garcia caso PSDB se junte a Calheiros

Possibilidade de dissolução do acordo político foi ventilada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL)

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Rodrigo Garcia
1 de 1 Rodrigo Garcia - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou, nesta quinta-feira (9/6), a possibilidade de que o PSDB de Alagoas faça uma aliança com a família Calheiros para a disputa ao governo do estado nordestino.

Os tucanos têm acordos políticos com Progressistas e União Brasil para as eleições locais deste ano. Está previsto que a deputada estadual Jó Pereira (PSDB), prima de Lira, seja vice de Rodrigo Cunha na disputa em Alagoas. Em contrapartida, o PP apoiaria Rodrigo Garcia (PSDB) em São Paulo.

O problema é que o PSDB estuda lançar uma chapa conjunta com o MDB, excluindo a prima do Lira da disputa.

Pelas redes sociais, Lira defendeu que uma eventual quebra dos acordos terá “consequências” à aliança entre as siglas em São Paulo. “O Progressistas e o União Brasil se sentirão alijados na reciprocidade acordada, e deixarão a aliança em São Paulo com o governador Rodrigo Garcia (PSDB)”, ameaçou o deputado.

O presidente da Câmara também aproveitou a oportunidade para alfinetar o senador Renan Calheiros (MDB), seu rival no estado.

“Durante oito anos, o senador Renan Calheiros e seu filho Renan Filho criticaram, denunciaram e chamaram de herança maldita o governo de Téo Vilela, do PSDB de AL. Estranho seria ver o PSDB romper o acordo com o PP e o União Brasil de resistência ao Calheirismo no estado”, explicou.

Caso o PSDB caminhe para aliar-se ao MDB no estado, a tendência é de que PP e União Brasil abandonem Garcia na disputa pelo governo de SP e apoiem Tarcísio Freitas, do Republicanos.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?