Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

No Rio, Lula almoça na casa de Benedita. Chico Buarque foi convidado

A deputada se recupera de uma cirurgia e é importante braço da campanha de Lula para angariar apoio de setores evangélicos

27/03/2022 11:40, atualizado 27/03/2022 12:34
Compartilhar notícia
Reprodução
Benedita e Lula

Cumprindo uma agenda política no Rio de Janeiro que teve início no sábado (26/7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de um almoço, neste domingo (27/3), na casa da deputada federal e ex-governadora do estado Benedita da Silva.

Além de todo grupo político do ex-presidente, que vem liderando as pesquisas para a Presidência da República, artistas como Chico Buarque e sua mulher, a advogada Carol Pronner também são esperados para o almoço.

Chico e Carol são bem próximos do casal Lula e Rosângela da Silva, noiva do petista conhecida como Janja. O casal acompanhou a época em que Lula esteve preso em Curitiba e chegou a visitá-lo em várias ocasiões.

Janja já mencionou o músico e sua mulher como padrinho e madrinha no futuro casamento com o petista.

No Rio, Lula almoça na casa de Benedita. Chico Buarque foi convidado - destaque galeria
12 imagens
Benedita e Lula e Pitanga
Benedita e Lula
Benedita e Lula
Chico Buarque e a esposa, Caroline Proner
Silvia, filha do cantor Chico Buarque e da atriz Marieta Severo, também foi ao protesto contra Bolsonaro
Benedita e Lula
1 de 12

Benedita e Lula

Reprodução
Benedita e Lula e Pitanga
2 de 12

Benedita e Lula e Pitanga

Reprodução
Benedita e Lula
3 de 12

Benedita e Lula

Reprodução
Benedita e Lula
4 de 12

Benedita e Lula

Reprodução
Chico Buarque e a esposa, Caroline Proner
5 de 12

Chico Buarque e a esposa, Caroline Proner

Reprodução
Silvia, filha do cantor Chico Buarque e da atriz Marieta Severo, também foi ao protesto contra Bolsonaro
6 de 12

Silvia, filha do cantor Chico Buarque e da atriz Marieta Severo, também foi ao protesto contra Bolsonaro

AGNews
No Rio, Lula almoça na casa de Benedita. Chico Buarque foi convidado - imagem 7
7 de 12

Rafaela Felicciano/Metrópoles
No Rio, Lula almoça na casa de Benedita. Chico Buarque foi convidado - imagem 8
8 de 12

Reprodução/Facebook
Chico e Lula
9 de 12

Chico e Lula

Instituto Lula/Divulgação
Mas acabou se referindo ao ex-presidente
10 de 12

Mas acabou se referindo ao ex-presidente

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Gleisi, Flora, Gil e Janja, em jantar com Lula, no Rio
11 de 12

Gleisi, Flora, Gil e Janja, em jantar com Lula, no Rio

Ricardo Stuckert/PT
Gilberto Gil e Lula, em jantar no Rio
12 de 12

Gilberto Gil e Lula, em jantar no Rio

Ricardo Stuckert/PT

Benedita ainda se recupera de uma cirurgia na coluna e, por isso, não compareceu às comemorações dos 100 anos do Partido Comunista no Brasil, realizadas pelo PCdoB em Niterói, e que contou com a presença de Lula no sábado. A princípio, ela será candidata à reeleição para a Câmara.

A deputada é importante braço da campanha petista no Rio por conseguiur estabeleer um dialogo bastante forte com setores conservadores, principalmente evengélicos. Sob a liderança de Benedita, o partido fundou um núcleo específico para tratar do assunto: o Evangélicos do PT (Nept).

O núcleo tem uma direção nacional e já formou grupos pelo país todo para reunir militantes evangélicos e pastores simpáticos ao PT.

No Rio, Lula também pretende se encontrar com o cantor e compositor Martinho da Vila.

Na noite de sábado, após participar das festividades do PCdoB, Lula e Janja foram recebidos para um jantar na casa de Gilberto Gil. Cantor e compositor, Gil foi o primeiro ministro da Cultura do governo de Lula. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também esteve presente.

Outros encontros previstos incluem o deputado estadual André Ceciliano, atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), que poderá concorrer tanto para uma vaga ao Senado ou para a Câmara, a depender dos acordos com o PSB que serão fechados nesta estadia de Lula no Rio.