Na reta final da campanha, Lula e Bolsonaro cumprem agendas em SP

Ciro Gomes fará o último ato político, antes da eleição, no Ceará. Enquanto isso, Tebet finalizará os compromissos em SP. Veja agendas

atualizado 01/10/2022 10:23

Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet (Reprodução/Montagem Metrópoles) Arte/Metrópoles

Na reta final da campanha e a um dia para o primeiro turno das eleições, os dois principais líderes das pesquisas de intenção de voto – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) – cumprem agendas, no mesmo horário, em São Paulo. Enquanto o petista participará de uma caminhada na manhã deste sábado (1º/10), o chefe do Executivo se reunirá com motociclistas.

Os presidenciáveis vão encerrar a campanha eleitoral nos estados em que são mais conhecidos e apoiados pelo eleitorado. Os candidatos à Presidência da República apostarão em compromissos distintos, como motociata, carreata e caminhada.

Veja as agendas:

O ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, participa de uma caminhada em São Paulo, na véspera do pleito eleitoral. O ato “Caminhada pela Vitória” começa às 10h, no cruzamento da Paulista com a Rua Augusta. Esse será o último evento do petista antes do primeiro turno.

Já o seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL), fará uma motociata, também às 10h, no Campo de Bagatelle (SP). Ele vai encerrar a campanha em Santa Catarina, onde se reunirá com motociclistas em Joinville, às 16h15.

De acordo com a agenda da campanha, Bolsonaro ainda fará uma live neste sábado, às 19h. O local onde ele estará, contudo, não foi divulgado.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

Ciro Gomes (PDT) vai reforçar a presença no estado em que nasceu e foi governador, o Ceará. O pedetista participará de uma carreata ao lado do candidado a governador, Roberto Cláudio (PDT). A concentração será na Avenida Presidente Costa e Silva, às 15h.

O político cearense fecha a campanha no estado de origem, após afirmar se sentir “traído” por ex-aliados que lançaram candidatos concorrentes.

A candidata do MDB, Simone Tebet, decidiu encerrar os compromissos de campanha em São Paulo, onde passou a morar durante o período eleitoral. Ela terá um “grande encontro de encerramento” na Quadra da Caprichosos do Piqueri, ao lado do atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição.

Depois do evento, ela vai para Campo Grande (MS), estado onde nasceu. A campanha não divulgou a agenda da candidata no estado.

Mais lidas
Últimas notícias