metropoles.com

Marcelo Ramos aposta que PSD fechará apoio a Lula no segundo turno

Para vice-presidente da Câmara, tendência é de que o partido libere os filiados no 1º turno e, depois, apoie o petista contra Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Igo estrela/Metrópoles
Marcelo Ramos
1 de 1 Marcelo Ramos - Foto: Igo estrela/Metrópoles

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (AM), afirmou, nesta segunda-feira (9/5), que aposta que o seu partido, o PSD, fechará apoio ao ex-presidente Lula (PT) em um eventual segundo turno nas eleições para a Presidência da República, caso o adversário seja Jair Bolsonaro (PL), como indicam as pesquisas. A fala ocorreu em entrevista do deputado à CNN.

Ramos defendeu que, hoje, a tendência é de que o presidente do partido, Gilberto Kassab, libere os filiados do PSD no primeiro turno. “O PSD é um partido diverso e o presidente Kassab tem sido hábil no sentido de não fazer essa eleição algo que exploda, divida e desestruture o partido. A tendência é de que o presidente Kassab deva liberar”, disse.

“Acho sinceramente que em segundo turno a tendência é o PSD ir para a candidatura do presidente Lula”, prosseguiu o deputado, que é um dos parlamentares do partido a apoiar a candidatura do ex-presidente. Além de Ramos, o petista conta com apoio de outro congressista amazonense: o senador Omar Aziz.

O vice-presidente da Câmara também criticou os esforços do Partido Liberal em tentar tirá-lo da cadeira. O partido, do qual Ramos fez parte até a ida de Bolsonaro, pressiona o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), pela saída do ex-filiado.

“Sinceramente, não acho que isso deva ser objeto das minhas energias nesse momento. O presidente da República e o próprio PL estão dispostos a gastar energia com o cargo de vice-presidente da Câmara. Eu estou preocupado em gastar energia com o que importa para o povo brasileiro. Quero, inclusive, sugerir ao presidente Jair Bolsonaro que pense menos e gaste menos energia comigo e gaste mais energia com desemprego, com fome, com inflação”, defendeu.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?