Lula em “superlive” com artistas: “Vamos juntos reescrever a história”

Candidato a presidente reuniu nomes como Pabllo Vittar e Daniela Mercury em ato, que teve ainda vídeos de Mark Ruffalo e Djamilla Ribeiro

atualizado 26/09/2022 23:41

Janja e Lula em evento com artistas e influenciadores, em São Paulo Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, reuniu nesta segunda-feira (26/9) artistas e influenciadores em evento, em São Paulo, transmitido ao vivo nas redes sociais e chamado pela campanha de “Superlive Brasil da Esperamça” .

O petista discursou no fim do ato, após cantores como Pabllo Vittar, Silva, Johnny Hooker e Daniela Mercury, entre outros, se apresentarem.

“O povo sabe que a volta da fome, o desemprego recorde, a inflação fora de controle, os preços abusivos dos alimentos, do gás e da energia elétrica, a destruição das políticas de inclusão, o endividamento das famílias e a violência política. Todo esse sofrimento provocado pelo atual governo faz parte de uma das páginas mais infelizes de toda a nossa história. Nós vamos juntos reescrever a história”, disse Lula.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

“Presidente incompetente e desumano”

Lula afirmou que, se for eleito presidente, terá que administrar o país em condições piores das que encontrou em 2003, quando iniciou seu primeiro mandato no Planalto.

“Vamos reconstruir um país devastado por um presidente incompetente e desumano que não sabe governar e foi incapaz de derramar uma lágrima sequer pelas mais de 680 mil pessoas mortas pelo Covid e pela irresponsabilidade criminosa do seu governo. O desafio é imenso”, ressaltou.

“Superlive”

O encontro para artistas e influenciadores demonstrarem o apoio ao petista foi organizado por Janja, socióloga e esposa de Lula. Além de personalidades que subiram no palco para discursar, como a atriz Monica Martelli, o evento exibiu vídeos de nomes nacionais como o rapper Emicida e internacionais, como o ator Mark Ruffalo, o Hulk da Marvel.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Intelectuais como a filósofa Djamila Ribeiro e a historiadora Lilia Schwarcz também enviaram gravações para registrar o apoio a candidatura do petista.

O filósofo Silvio Almeida participou presencialmente e destacou: “Queremos mais que colocar os facistas para correr ou reconstruir o Brasil, queremos criar um Brasil que nunca existiu. Um Brasil que seja o Brasil que seja de uma grandeza, de uma dignidade, de uma generosidade não vista mesmo em seus melhores momentos”.

Mais lidas
Últimas notícias