metropoles.com

Lula em “superlive” com artistas: “Vamos juntos reescrever a história”

Candidato a presidente reuniu nomes como Pabllo Vittar e Daniela Mercury em ato, que teve ainda vídeos de Mark Ruffalo e Djamilla Ribeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Janja e Lula em evento com artistas e influenciadores, em São Paulo
1 de 1 Janja e Lula em evento com artistas e influenciadores, em São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à Presidência da República, reuniu nesta segunda-feira (26/9) artistas e influenciadores em evento, em São Paulo, transmitido ao vivo nas redes sociais e chamado pela campanha de “Superlive Brasil da Esperamça” .

O petista discursou no fim do ato, após cantores como Pabllo Vittar, Silva, Johnny Hooker e Daniela Mercury, entre outros, se apresentarem.

“O povo sabe que a volta da fome, o desemprego recorde, a inflação fora de controle, os preços abusivos dos alimentos, do gás e da energia elétrica, a destruição das políticas de inclusão, o endividamento das famílias e a violência política. Todo esse sofrimento provocado pelo atual governo faz parte de uma das páginas mais infelizes de toda a nossa história. Nós vamos juntos reescrever a história”, disse Lula.

0

“Presidente incompetente e desumano”

Lula afirmou que, se for eleito presidente, terá que administrar o país em condições piores das que encontrou em 2003, quando iniciou seu primeiro mandato no Planalto.

“Vamos reconstruir um país devastado por um presidente incompetente e desumano que não sabe governar e foi incapaz de derramar uma lágrima sequer pelas mais de 680 mil pessoas mortas pelo Covid e pela irresponsabilidade criminosa do seu governo. O desafio é imenso”, ressaltou.

“Superlive”

O encontro para artistas e influenciadores demonstrarem o apoio ao petista foi organizado por Janja, socióloga e esposa de Lula. Além de personalidades que subiram no palco para discursar, como a atriz Monica Martelli, o evento exibiu vídeos de nomes nacionais como o rapper Emicida e internacionais, como o ator Mark Ruffalo, o Hulk da Marvel.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Intelectuais como a filósofa Djamila Ribeiro e a historiadora Lilia Schwarcz também enviaram gravações para registrar o apoio a candidatura do petista.

O filósofo Silvio Almeida participou presencialmente e destacou: “Queremos mais que colocar os facistas para correr ou reconstruir o Brasil, queremos criar um Brasil que nunca existiu. Um Brasil que seja o Brasil que seja de uma grandeza, de uma dignidade, de uma generosidade não vista mesmo em seus melhores momentos”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?