metropoles.com

Lula e Mourão divulgam primeiros vídeos da campanha eleitoral. Veja

Segundo resolução do TSE, o dia 16 de agosto é a data oficial para que comecem comícios, propagandas e pedidos de voto

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
1 de 1 - Foto: Reprodução/Instagram

Com o início oficial da campanha eleitoral, nesta terça-feira (16/8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo PT, e o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), que disputará o Senado no Rio Grande do Sul, divulgaram em suas redes sociais trechos de peças eleitorais.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de ter dedicado alguns dias da semana passada para gravar as peças publicitárias, ainda não divulgou nenhum conteúdo de campanha em suas páginas oficiais. Na sexta-feira (12/8), por exemplo, ele direcionou parte da manhã para ir ao Sol Nascente fazer gravações.

Em um vídeo publicado no Instagram, o ex-presidente Lula pede a Deus que “ilumine a caminhada”. Ele também diz que quer ser presidente de novo ” para mudar a vida do povo”. Veja:

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), também divulgou uma peça publicitária, gravada na semana passada, em que o chefe do Executivo aparece pedindo votos para ele.

No trecho, Bolsonaro se refere ao vice-presidente como “meu candidato”. Veja:

Soraya Thronicke (União Brasil) disse que o Brasil “clama por mudança e restauração, e por um país mais íntegro e verdadeiro”. Veja o primeiro vídeo da candidata:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Soraya Presidente (@sorayathronicke)

Felipe D’Avila (Novo) se colocou como candidato prioritário e disse: “Chega de escolher o menos pior”. Veja:

No primeiro vídeo, ao pedir voto, Vera Lúcia (PSTU) se refere a Lula como “burguesia” e Bolsonaro como “genocida”. Veja o post da candidata:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vera (@vera_pstu)

Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet e Léo Péricles optaram por um simples card divulgando seus números de urna. Veja:

Propagandas políticas

A partir desta terça-feira (16/8) passa a ser permitida a realização de propaganda política relacionada aos candidatos que vão concorrer nas eleições de 2022. A data é definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acontece logo após o fim do prazo para o registro de candidaturas.

A partir de agora, as candidatas, os candidatos, os partidos, as federações e as coligações podem usar, das 8h às 22h, alto-falantes ou carros de som. Está autorizada a realização de caminhadas e carreatas. Os comícios podem ser feitos de 8h até 0h. Já os showmícios gratuitos são proibidos por lei.

Também está autorizado a todos os que estão registrados pedir voto. Pelas regras do TSE, os postulantes podem passar nas ruas, nos eventos, divulgando seu nome e número, usando a famosa frase “vote em mim”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?