metropoles.com

Lula ataca “jogo rasteiro” de Bolsonaro e o chama de “homem sem alma”

Petista voltou a criticar a conduta do presidente da República no enfrentamento da pandemia e tentou se desvencilhar dos novos ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Lula discursa em evento
1 de 1 Lula discursa em evento - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (7/10) o que classifica como “jogo rasteiro” de Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral e o chamou de “homem sem alma” por causa da conduta do presidente da República no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

0

“Nós não estamos diante de um adversário qualquer, nós não estamos disputando contra um político normal, daqueles que a gente estava acostumado a combater. Nós estamos diante de um homem sem alma, sem coração, de um homem que não teve a sensibilidade de derramar uma única lágrima sequer por nenhuma das mais de 680 mil vítimas da Covid”, afirmou Lula.

O petista recebeu nesta sexta o “total apoio” da senadora Simone Tebet (MDB), que se colocou à disposição para percorrer o país ao lado de Lula para ajudar a elegê-lo no dia 30 de outubro.

Em meio à escalada de ataques mútuos entre as campanhas, Lula disse que não vai mais responder o “jogo rasteiro do Bolsonaro”, que tem acusado o petista de defender bandidos e associado ele ao diabo. “Eu não estou preocupado em brigar com o Bolsonaro, estou preocupado em brigar contra a fome, contra o desemprego, contra o baixo nível educacional nesse país”, disse Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações