Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

Lula ataca "jogo rasteiro" de Bolsonaro e o chama de "homem sem alma"

Petista voltou a criticar a conduta do presidente da República no enfrentamento da pandemia e tentou se desvencilhar dos novos ataques

07/10/2022 18:23, atualizado 07/10/2022 18:27
Fábio Vieira/Metrópoles
Lula discursa em evento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta sexta-feira (7/10) o que classifica como “jogo rasteiro” de Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral e o chamou de “homem sem alma” por causa da conduta do presidente da República no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Lula ataca “jogo rasteiro” de Bolsonaro e o chama de “homem sem alma” - destaque galeria
4 imagens
Lula ataca “jogo rasteiro” de Bolsonaro e o chama de “homem sem alma” - imagem 2
Senadora Simone Tebet (MDB)
Lula discursa em evento de campanha
Lula e a ministra Simone Tebet
1 de 4

Lula e a ministra Simone Tebet

Fábio Vieira/Metrópoles
Lula ataca “jogo rasteiro” de Bolsonaro e o chama de “homem sem alma” - imagem 2
2 de 4

Fábio Vieira/Metrópoles
Senadora Simone Tebet (MDB)
3 de 4

Senadora Simone Tebet (MDB)

Fábio Vieira/Metrópoles
Lula discursa em evento de campanha
4 de 4

Lula discursa em evento de campanha

Fábio Vieira/Metrópoles

“Nós não estamos diante de um adversário qualquer, nós não estamos disputando contra um político normal, daqueles que a gente estava acostumado a combater. Nós estamos diante de um homem sem alma, sem coração, de um homem que não teve a sensibilidade de derramar uma única lágrima sequer por nenhuma das mais de 680 mil vítimas da Covid”, afirmou Lula.

O petista recebeu nesta sexta o “total apoio” da senadora Simone Tebet (MDB), que se colocou à disposição para percorrer o país ao lado de Lula para ajudar a elegê-lo no dia 30 de outubro.

Em meio à escalada de ataques mútuos entre as campanhas, Lula disse que não vai mais responder o “jogo rasteiro do Bolsonaro”, que tem acusado o petista de defender bandidos e associado ele ao diabo. “Eu não estou preocupado em brigar com o Bolsonaro, estou preocupado em brigar contra a fome, contra o desemprego, contra o baixo nível educacional nesse país”, disse Lula.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles