Lira deixou de declarar duas fazendas à Justiça Eleitoral, diz jornal

Fato é relativo às eleições passadas. Apesar de registro ter sido feito em cartório, deputado diz que transação não foi finalizada na época

atualizado 07/08/2022 9:34

Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deixou de indicar entre seus bens a posse de duas fazendas, adquiridas por ele antes das eleições de 2018 e avaliadas em cerca de R$ 1 milhão. De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, as propriedades estão localizadas no município de Junqueiro, interior de Alagoas e berço da família de Lira.

A declação de bens citada é a última apresentada por Lira à Justiça Eleitoral, quando concorreu ao cargo de deputado federal, para o qual foi eleito.

Lira ainda não formalizou seu pedido de registro de candidatura neste ano que irá concorrer à reeleição e, portanto, não apresentou uma nova declaração de bens.

O presidente da Câmara alegou que, apesar de documentos no cartório indicarem a sua propriedade antes das eleições, ele somente teria concretizado a transação em 2020, por isso os imóveis rurais não constam em sua declaração da época.

Na última declaração de bens antes das eleições, Lira apontou ter R$ 1,7 milhão em sua posse.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mais lidas
Últimas notícias