metropoles.com

“Fé é coisa sagrada”, diz Lula após acusação de ser contra cristãos

“Gosto de professar a minha fé na minha intimidade, não gosto de ficar fazendo carnaval”, disse o petista em reunião com frades franciscanos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Reprodução

Durante encontro em São Paulo com frades franciscanos nesta terça-feira (4/10), Dia de São Francisco, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu comentários de que ele não seria cristão. Nessa segunda-feira (3/10), bolsonaristas passaram a disseminar vídeos de um suposto apoiador do petista que se diz satanista.

Para mim, a fé é uma coisa sagrada. A minha espiritualidade, eu levo ela muito a sério. Eu gosto de fazer as coisas com muita verdade dentro de mim”, declarou.

“Eu não gosto de fazer nenhum gesto que possa parecer que eu estou utilizando a religião para fazer política. Eu gosto de professar a minha fé na minha intimidade, eu não gosto de ficar fazendo carnaval”, emendou.

0

Em nota, o PT afirma que a relação de Lula com o satanismo não existe. “Quem espalha isso é desonesto e abusa da boa-fé das pessoas”, diz o partido. “A verdade, como já repetimos antes, é que Lula é cristão, católico, crismado, casado e frequentador da igreja. Não existe relação entre Lula e o satanismo”, finaliza a nota.

Diante da repercussão, o autor do vídeo também afirmou que suas declarações estavam sendo colocadas “fora de contexto” e negou relação de Lula com a “casa espiritual” que representa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?