Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

Em Curitiba, Tebet prevê corrida presidencial "totalmente atípica"

Candidata do MDB ao Planalto lembrou que líderes de intenção de voto, Lula (PT) e Bolsonaro (PL), são os mais rejeitados por eleitores

22/08/2022 13:34
Compartilhar notícia
Divulgação
Em Curitiba, Tebet prevê corrida presidencial “totalmente atípica”

A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, esteve em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (22/8), onde participou de uma caminhada na “Boca Maldita” – ponto tradicional do calçadão no centro da cidade. Ao longo do ato, a emedebista recebeu apoio de eleitores, em especial, do eleitorado feminino.

Na ocasião, a senadora, que é a única mulher candidata ao Palácio do Planalto, defendeu maior participação de mulheres nos pleitos eleitorais. “Queremos ter 30% de mulheres eleitas neste ano, o que não é suficiente, mas já representa o dobro dos atuais 15% que participam da vida política nacional”, disse.

A emedebista classificou a corrida presidencial como “totalmente atípica”. “Os dois que mais pontuam [Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL)] são os mais rejeitados e estão quase no limite prudencial de ir para o segundo turno e perder para qualquer outro candidato”, defendeu.

“Como mulher, vou falar do Brasil que queremos para nossos filhos e companheiros, e não é nada do que está aí. O que temos é um país que passa fome e com indicadores sociais que retrocederam em 30 anos. O Brasil atual é insustentável. É inadmissível ter um país tão rico com um povo tão pobre”, prosseguiu.

Em Curitiba, Tebet prevê corrida presidencial “totalmente atípica” - destaque galeria
5 imagens
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
1 de 5

Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.

Divulgação
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
2 de 5

Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.

Divulgação
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
3 de 5

Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.

Divulgação
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
4 de 5

Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.

Divulgação
Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.
5 de 5

Simone Tebet visita a Boca Maldita, em Curitiba.

Divulgação

Agenda

Durante o trajeto, Tebet foi acompanhada pelo deputado estadual Anibelle Neto, que preside o diretório do MDB do Paraná e é candidato à reeleição.

Além dele, participaram os candidatos a deputados federais Professora Sílvia (MDB), o vereador de Curitiba Professor Euler (MDB), o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), candidato à reeleição, e Aloisio Nascimento (MDB), além das candidatas a deputadas estaduais Débora Chemin e Beti Pavin, ambas do MDB.

De lá, a senadora seguiu para a Chácara Evíssima, onde terá um almoço. Depois, está prevista a visita da emedebista ao Ambulatório Multiprofissional Especializado (Ammes Norte) e ao comitê Simone e Ratinho. A agenda da candidata termina com o lançamento da Candidatura à reeleição do deputado Anibelle Neto (MDB).

Presidente, governador e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022