metropoles.com

Em ato de campanha, Damares promete prender todos os pedófilos do país

Declaração foi feita no mesmo dia em que fala do presidente Jair Bolsonaro sobre meninas venezuelanas viralizou nas redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Fotografia colorida de mulher com camiseta do Brasil discursando com microfone na mão esquerda
1 de 1 Fotografia colorida de mulher com camiseta do Brasil discursando com microfone na mão esquerda - Foto: Reprodução

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos), eleita senadora pelo Distrito Federal, afirmou neste sábado (15/10) que vai prender todos os pedófilos do Brasil.

“Bolsonaro veio, e ele é o terror dos pedófilos”, disse Damares, em Natal.

Discurso semelhante foi feito em João Pessoa. “Deixa eu aproveitar que estou aqui, e vou mandar um recado para os pedófilos da Paraíba, para os pedófilos do Brasil. O recado é o seguinte: acabou para vocês. Bolsonaro e Damares vão pegar todos vocês”, afirmou.

Damares também esteve em Recife e em Maceió. Ela estava acompanhada da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Enquanto a ex-ministra discursou contra pedófilos, viraliza nas redes sociais trecho de uma entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao canal do YouTube Paparazzo Rubro-Negro, em que o mandatário da República afirma que “pintou um clima” ao ver “três ou quatro adolescentes de 14 e 15 anos”, que “seriam bonitinhas e arrumadinhas”.

O presidente também disse que pediu para ir à casa das jovens e lá encontrou um grupo de venezuelanas que estariam “ganhando a vida”, em referência à suposta prática de prostituição.

O termo “Bolsonaro pedófilo” chegou aos assuntos mais comentados deste sábado no Twitter.

Como mostrou o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o deputado distrital Leandro Grass (PV) encaminhou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um ofício pedindo que ele tome providências para investigar a conduta de Bolsonaro.

No documento protocolado neste sábado, Leandro Grass reforçou que tão grave quanto a insinuação de ter havido “um clima” entre as adolescentes e um homem de 67 anos é o fato de ele ter eventualmente identificado exploração de menores na casa que diz ter visitado e encontrado até 20 meninas “se arrumando para ganhar a vida” e não ter feito uma denúncia formal para as autoridades competentes.

Para o deputado distrital, trata-se de um caso “gravíssimo” que precisa ser apurado.

Compartilhar notícia