Datafolha: Zema tem 53%; Kalil chega a 25% em Minas Gerais

Os dois primeiros colocados oscilaram dentro da margem de erro em relação ao último levantamento

atualizado 15/09/2022 19:29

Alexandre Kalil e Romeu Zema Divulgação

Nova rodada da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (15/9), aponta que o atual governador e candidato à reeleição Romeu Zema (Novo) continua à frente na disputa pelo governo de Minas Gerais, com 53% de intenções de voto. Alexandre Kalil (PSD), segundo colocado, marcou 25%.

Zema oscilou um ponto percentual em relação ao último levantamento, de 1º de setembro, quando teve 52%. Kalil, que antes tinha 22%, também variou. Os dados são referentes ao cenário estimulado, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

O levantamento foi feito com 1.212 pessoas em 62 municípios mineiros, entre 14 e 15 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Carlos Viana (PL) conquistou 5% de intenções. O restante dos candidatos pontuou 1%, cada. Os que não sabem em quem votar são 7% e brancos e nulos somam 7%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MG-03417/2022.

Espontânea

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos postulantes não são apresentados, Zema teve 31%, contra 15% de Kalil. Viana pontuou 1%, e outras respostas somaram 5%.

Brancos e nulos são 7%, enquanto 40% dos entrevistados não sabem em quem vão votar.

Segundo turno

O levantamento também mediu as intenções de voto para o segundo turno. Em um cenário entre Kalil e Zema, o atual governador está à frente com 60% dos votos, contra 33% de Kalil. Brancos e nulos marcam 4% nesse cenário, e indecisos, 3%.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Últimas notícias