Datafolha: Castro está isolado em 1º no Rio, com 36%; Freixo tem 26%

Pesquisa para a corrida eleitoral no Rio de Janeiro foi divulgada na noite desta quinta-feira (22/9)

atualizado 22/09/2022 19:31

Pesquisa do Datafolha com intenção de votos para o governo do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (22/9), mostra o governador Cláudio Castro (PL) na liderança isolada da corrida eleitoral. O candidato à reeleição alcançou 36% das intenções, crescendo 5 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) aparece em segundo, com 26%. Ele oscilou um ponto para baixo em comparação com a pesquisa anterior do mesmo instituto.

Em terceiro, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) ficou com 8%. O ex-governador Wilson Witzel (PMB), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Juliete (UP), marcaram todos 2%.

Paulo Ganime (Novo) e Luiz Eugênio (PCO) registraram 1% das intenções de voto.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha e pela TV Globo e está registrada no TSE sob o número RJ-07687/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Presidente, governador, deputado e senador: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Castro e Freixo, a diferença entre os dois se ampliou desde pesquisa divulgada em 18 de agosto, mostrou o Datafolha. Castro subiu de 43% para 46% e Freixo recuou de 41% para 38%.

Mais lidas
Últimas notícias