metropoles.com

Com Neymar, “super live” de Bolsonaro supera 1 milhão de visualizações

Jogador disse que decidiu expor o voto em Bolsonaro após receber apoio “no momento mais difícil” de sua vida

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Bolsonaro e Neymar Jr. - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro e Neymar Jr. - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realiza, na tarde deste sábado (22/10), uma “super live” nas redes sociais, com expectativa de 22 horas de duração. Com 25 minutos de transmissão, a live tinha 1 milhão de espectadores simultâneos.

A transmissão teve início com a participação do candidato à reeleição e o jogador Neymar Jr., da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain. Bolsonaro agradeceu o apoio do jogador.

“A gente vê muito artista famoso do mesmo lado [que o nosso]. Quando alguém fala que quer o outro [lado], é rapidamente bloqueado, atacado, perseguido”, afirmou o presidente.

Apoio no momento mais difícil

Já Neymar disse que decidiu expor o voto em Bolsonaro após receber apoio “no momento mais difícil” de sua vida. Sem entrar em detalhe de que momento foi esse, o atacante do PSG disse que sentiu que devia “retribuir o carinho”.

“Eu queria agradecer ao presidente que no momento mais difícil da minha vida foi o primeiro a se posicionar publicamente dizendo que estaria do meu lado. Então, quando eu vi o que estava acontecendo, eu senti no meu coração que devia retribuir esse mesmo carinho que ele teve comigo sem ao menos me conhecer”, disse.

Bolsonaro se posicionou publicamente em apoio a Neymar quando o jogador foi acusado de estuprar uma modelo brasileira na França, em 2019. O caso foi arquivado meses depois por falta de provas.

0

Ainda na live, Neymar disse que compartilha dos mesmo valores que o presidente.

“O que me motivou de expor, de lutar, são os valores que o presidente carrega que são bem parecidos comigo, com minha família, com tudo que a gente preza. Então, é a família que a gente preza, o nosso povo, são as nossas crianças. Vi que precisava desta força, precisava me posicionar, porque sei que ajudaria muita gente”, afirmou Neymar.

Bolsonaro participou da primeira hora da live, que continuou com a presença de aliados e personalidades que apoiam a reeleição do candidato.

Políticos como Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG) e Sergio Moro (União-PR) também devem marcar presença na transmissão.

A “super live” é uma iniciativa da campanha de Bolsonaro para conseguir mais votos na reta final para o segundo turno. Em 30 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro vão disputar o comando do Palácio do Planalto. No primeiro turno, o petista teve 48,43% dos votos válidos, e o atual presidente, 43,20%.

“Eu quero dar um conselho aos mais jovens, em especial de 16, 17, 18 anos. Conversem com os seus pais, com os seus avós, para tomarem decisões”, disse Bolsonaro.

 

Compartilhar notícia