metropoles.com

CNT: diferença entre Lula e Bolsonaro cai na pesquisa espontânea

Lula e Bolsonaro cresceram percentualmente quando comparado com os dois levantamentos anteriores, realizados em julho e dezembro de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Urna eletrônica
1 de 1 Urna eletrônica - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Os principais possíveis candidatos à Presidência nas eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) continuaram a crescer na pesquisa espontânea de intenção de voto, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (21/2) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A sondagem mostra Lula com 32,8% das intenções de voto. Já Bolsonaro acumula 24,4%.

Lula e Bolsonaro cresceram percentualmente quando comparado com os dois levantamentos anteriores, realizados em julho e dezembro de 2021. No entanto, a diferença entre os dois caiu. O petista marcou 27,8% e 30,1% nas pesquisas anteriores. Bolsonaro teve 21,6% e 20,1%.

Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

Pesquisa estimulada

A última sondagem aconteceu em dezembro do ano passado. Na comparação entre as duas, Lula se manteve praticamente estável e dentro da margem de erro: de 42,8% para 42,2% agora.

Bolsonaro, no entanto, subiu de 25,6% para 28% neste momento. Os números remetem ao voto estimulado, ou seja, em que o pesquisador mostra aos eleitores os nomes a serem escolhidos.

A 151ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada de 16 a 19 de fevereiro de 2021. Foram entrevistados 2002 pessoas. A margem de erro é de 2,2 para mais ou para menos.

Compartilhar notícia