Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2022

Carta em Defesa da Democracia já reúne mais de 300 mil assinaturas

Documento conta com a participação de ex-ministros de estado, sociedade civil e com professores da faculdade de direito da USP

Maria Eduarda Portela28/07/2022 17:17, atualizado 28/07/2022 17:27
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Hugo Barreto/Metrópoles
Urna eletrônica do TSE

O manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), já ultrapassou mais de 300 mil assinaturas, de acordo com os organizadores. O documento em defesa da democracia e do processo eleitoral conta com assinatura de centrais sindicais, representantes do mercado e de ex-membros dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer.

Divulgado nessa terça-feira (26/7), o documento “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito” foi elaborado com o intuito de defender a democracia e as urnas eletrônicas, constantemente atacadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)

Sem citar nomes, o documento afirma que o Brasil “está passando por um momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições”.

O documento deverá ganhar uma versão em inglês ainda nesta quinta-feira (28/7).

Ataques hackers

Após a sua divulgação, o site com o documento já recebeu mais de duas mil tentativas de ataques hackers.

A assessoria de comunicação da FDUSP informou ao Metrópoles que as tentativas de ataque têm sido constantes. A equipe do projeto atua para impedir a invasão da página.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022