Bolsonaro sobre Michel Temer: “Agradeço esse apoio, mesmo que velado”

Ex-presidente Michel Temer, por sua vez, divulgou nota à imprensa, na quinta-feira, sem mencionar nome de qualquer candidato

atualizado 07/10/2022 14:20

bolsonaro faixa presidencial posse temer_ Michael Melo/Metrópoles

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), agradeceu, na tarde desta sexta-feira (7/10), o “apoio velado” que o ex-presidente Michel Temer (MDB) deu à sua corrida ao Planalto. O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, entre o mandatário do país e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ontem houve o contato telefônico meu com o presidente Temer. Ele tá fora do Brasil. E ele já, em nota, falou que não vai estar do lado de quem quer destruir parte do que ele fez para o Brasil. Como, por exemplo, a reforma trabalhista”, disse Bolsonaro.

“[Temer] Não falou explicitamente o meu nome, mas dá para entender que está do nosso lado. Agradeço esse apoio, mesmo que velado, do ex-presidente Temer”, continuou o chefe do Executivo nacional, em coletiva de imprensa.

O ex-presidente Michel Temer, por sua vez, divulgou nota à imprensa, nessa quinta-feira (6/10). No comunicado, no entanto, não cita apoio a Bolsonaro nem a Lula.

“Em resposta a todos que tem me procurado, esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”, disse o ex-presidente.

 

Mais lidas
Últimas notícias