metropoles.com

Bolsonaro sobre Lula: “Continua mentindo feito um condenado”

O chefe do Executivo federal fez a declaração após o debate da Band – o primeiro com candidatos à Presidência da República nas eleições 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bolsonaro no pré-debate da TV Bandeirantes - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro no pré-debate da TV Bandeirantes - Metrópoles - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição para o cargo, fez uma avaliação positiva de sua participação no debate promovido pela Band, no domingo à noite (28/8). Ele aproveitou para criticar diretamente seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Continua mentindo feito um condenado”, afirmou, ao ser perguntado sobre o desempenho de Lula. Antes do debate, Bolsonaro disse que não teria problema em ficar ao lado do petista, mas que não o cumprimentaria. “Eu não vou apertar a mão de ladrão”, frisou.

A primeira pergunta direta de Bolsonaro a Lula, aliás, foi sobre corrupção na Petrobras. “Quer voltar ao poder pra continuar fazendo a mesma coisa?”, indagou o atual mandatário. Como resposta, Lula listou as medidas anticorrupção dos governos petistas.

“É importante deixar claro que fizemos o Portal da Transparência, a fiscalização da CGU, a Lei de Acesso à Informação, a Lei Anticorrupção, a Lei contra Crime Organizado, a lei contra a lavagem de dinheiro, colocamos a AGU no combate à corrupção, fizemos o Coaf funcionar. Tudo isso nós fizemos no nosso governo”, elencou Lula.

Veja vídeo:

O Metrópoles fez a cobertura do debate, em tempo real, e aponta os temas mais comentados pelos candidatos.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Segundo Bolsonaro, o debate serviu para “responder a mentiras” de que os adversários o acusaram. “Como esquenta, foi bom”, disse.

O mandatário também falou sobre o ataque que fez contra a jornalista Vera Magalhães. No debate, ela questionou a queda nos números de imunizações de diversas doenças no país, relacionando este dado ao discurso de Bolsonaro contra a vacinação. No início da resposta, o chefe do Executivo federal afirmou que Magalhães era uma “vergonha” para a profissão.

“Ela mentiu a meu respeito. Só porque ela é mulher não posso falar que ela não está mentindo?”, indagou Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?