Primeiro debate é marcado por troca de farpas entre presidenciáveis. Veja como foi

Lula, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Luiz Felipe d'Avila, Simone Tebet e Soraya Thronicke participam do debate

atualizado 29/08/2022 0:06

Reprodução/TV Globo

A TV Bandeirantes, em parceria com UOL, Folha de São Paulo e TV Cultura, realizou, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República do ano.

Seis candidatos participam do evento: os rivais e líderes nas pesquisas de intenção de voto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL); Ciro Gomes (PDT); Simone Tebet (MDB); Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo).

Siga a cobertura, ao vivo:

O debate foi dividido em três blocos: primeiro, cada um dos candidatos respondeu, em um minuto e meio, sobre seu plano de governo. Em seguida, os postulantes ao Palácio do Planalto partiram ao embate com perguntas feitas diretamente aos adversários, na seguinte ordem (definida previamente por sorteio): Bolsonaro, Ciro, Felipe d’Ávila, Soraya, Lula e Simone Tebet.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

No segundo bloco, as perguntas foram feitas aos candidatos por jornalistas dos veículos organizadores. Cada postulante ao Planalto teve quatro minutos para as respostas, que foram divididas entre resposta e réplica. Por fim, houve um último bloco de confronto entre os participantes e, depois, um segundo momento destinado a falas sobre o plano de governo e às considerações finais.

Mais lidas
Últimas notícias