metropoles.com

Bolsonaro: “Pesquisas internas da campanha mostram empate técnico”

Em entrevista ao Metrópoles, candidato à reeleição lembrou recentes articulações em prol de sua candidatura ao Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente é Bolsonaro entrevistado pela jornalista Lilian Tahan, do portal Metrópoles. Ambos estão sentado em salão amplo do palácio da Alvorada e o presidente fala gesticulando - Metrópoles
1 de 1 Presidente é Bolsonaro entrevistado pela jornalista Lilian Tahan, do portal Metrópoles. Ambos estão sentado em salão amplo do palácio da Alvorada e o presidente fala gesticulando - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou nesta segunda-feira (24/10) que pesquisas internas de sua campanha mostram um empate técnico entre ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputará o segundo turno no próximo dia 30 de outubro.

“Pessoal passa, meus técnicos, que a gente está num empate técnico. Mas eu sempre digo, não podemos confiar em pesquisas. Porque, coincidentemente, todas as pesquisas jogam contra mim desde 2018. E não foi diferente agora”, declarou em entrevista à diretora-executiva do Metrópoles, Lilian Tahan.

Pesquisa Ipec divulgada na última semana apontou Lula com 54% dos votos válidos, contra 46% de Bolsonaro. Já o levantamento mais recente divulgado pelo Datafolha mostrou o petista com 52% das intenções de votos válidos, e Bolsonaro, com 48%.

Na entrevista, Bolsonaro lembrou as recentes articulações que tem feito na reta final da eleição. “O que eu estou vendo, na nossa militância, é que a participação está sendo muito mais ativa. Temos continuado a andar por todo o Brasil. Mais ainda, estamos tendo agora o engajamento explícito de governadores, como o de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Amazonas, os candidatos no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, além de prefeitos”, declarou o presidente.

Segundo turno

No próximo domingo (30/10), milhões de brasileiros vão às urnas para o segundo turno das eleições. Lula e Bolsonaro disputam a Presidência da República.

Além da briga pelo Palácio do Planalto, 12 estados terão segundo turno para a escolha de governador: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?