Atiradores de elite fizeram a segurança de Lula durante evento no Rio

O ato ocorreu na quadra da escola de samba Portela e teve revista de bolsas e sacolas na entrada, além do uso de detectores de metais

atualizado 25/09/2022 16:24

Sniper ato Lula RJ Reprodução

O comício do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (25/9), no Rio de Janeiro, contou com um forte esquema de segurança, incluindo a presença de atiradores de elite.

O evento ocorreu na quadra da escola de samba Portela e teve revista de bolsas e sacolas na entrada, além do uso de detectores de metais. Nos prédios ao redor da sede da escola, snipers estavam posicionados para garantir a segurança do ex-presidente. Em um vídeo feito pela reportagem do Metrópoles, é possível ver três atiradores observando a movimentação do telhado enquanto o petista acena para apoiadores da sacada.

Comício no Rio de Janeiro

Lula discursou por cerca de uma hora no Rio de Janeiro. Antes da chegada do ex-presidente, a multidão gritava “fora Bolsonaro”. O evento contou com a participação do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), e do candidato do PT ao Senado, André Ceciliano, além de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo e Janja, esposa de Lula. No caminho até o palco, o ex-presidente acenou para o público pela sacada e foi ovacionado.

Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

Tia Surica, presidente de honra da Portela e integrante da velha-guarda da escola de samba foi homenageada e participou do ato. “Lula já é nosso presidente e vai ganhar no primeiro turno”, disse.

Alanis Guillen, que interpreta Juma, em Pantanal, o também ator Humberto Carrão, a cantora Zélia Duncan, o carnavalesco Milton Cunha, e outros artistas também estiveram presentes no evento.

Mais lidas
Últimas notícias