“Acho que o Ciro está surtando”, diz Lula em entrevista a Ratinho

Petista foi o candidato à Presidência da República entrevistado pelo apresentador, nesta quinta-feira (22/9)

atualizado 22/09/2022 21:00

lula no ratinhoSBT/Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o quarto candidato à Presidência da República entrevistado pelo apresentador Ratinho, do SBT, nesta quinta-feira (22/9). No programa, o petista aproveitou para alfinetar o ex-aliado Ciro Gomes (PDT), que tem lhe desferido duríssimos ataques. Lula fez um “diagnóstico” sobre o comportamento de Ciro nesta campanha: “Acho que está surtando”.

O tópico da conversa era a promessa de campanha do pedetista sobre o perdão de dívidas. Lula, então, relembrou o período em que Ciro Gomes foi ministro da Fazenda, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

“Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você: ‘Não, porque a taxa de juros está muito alta’… o Brasil pagou 500 bilhões”, começou o petista.

“Ele foi ministro da Fazenda durante três meses. Sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. 55%. Se ele tiver memória curta, é importante ele lembrar. Ele era ministro, o que ela [a taxa Selic] reduziu foi apenas para 49%”, relembrou Lula.

A campanha do petista investe na tentativa de virar votos ciristas para vencer o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno. Ciro Gomes, por sua vez, continua investindo contra Lula para tentar reter seus eleitores.

Mais lidas
Últimas notícias