Russomanno inaugura comitê de campanha a 400 m de sede da Igreja Universal

Candidato evita se apresentar como representante da igreja à Prefeitura de SP, mas tem apoio e lidera as intenções de voto entre evangélicos

atualizado 18/10/2020 13:09

Celso Russomanno candidato a prefeitura de sao paulo faz campanha na rua e come pastelRafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – Na manhã deste sábado (17/10), Celso Russomanno (Republicanos) cumpriu agenda de campanha nas imediações do Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no bairro Brás, zona leste de São Paulo.

Após visitar comitê, Russomanno fez uma carreata, dando volta nas imediações e seguindo para o bairro de São Mateus, na zona leste.

O candidato inaugurou um comitê de campanha a apenas 400 m do Templo de Salomão, que também é residência oficial do bispo Edir Macedo, dono da RecordTV, onde Russomanno batia ponto até o início de agosto. Ele apresentava um quadro na emissora.

Em 2012, igrejas da Universal serviram como comitês informais de campanha de Celso Russomanno. Neste ano, ele evita fazer ligações explícitas com a denominação religiosa — o comitê foi apresentado à imprensa como um apoio do deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor.

A despeito de Russomanno citar pouco a religião em seu programa de governo, é entre os evangélicos neopentecostais que ele tem mais intenções de voto. Segundo pesquisa Ibope divulgada no dia 15 de outubro, ele conquista 38% deste eleitorado. Bruno Covas (PSDB) vem bem mais atrás, com 17%.

Segundo a carta de intenção de Celso Russomanno, para promover a recuperação de pessoas com dependência química, ele pretende fazer convênios com comunidades terapêuticas religiosas, as integrando às políticas públicas de saúde.

O candidato do Republicanos também quer criar um Centro Referencial da Cultura Religiosa Brasileira, junto a outros centros temáticos (cultura nordestina, do imigrante, afro-brasileira, caipira paulistana e indígena).

Últimas notícias