Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2020

"PT sairá fortalecido dessa campanha", diz Lula durante votação

O ex-presidente da República votou em São Bernardo do Campo, na manhã deste domingo (15/11)

Rebeca Borges15/11/2020 09:30, atualizado 15/11/2020 10:30
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Ex-presidente Lula vota em São Bernardo do Campo-SP, nas eleições de 2020
O ex-presidente Lula vota em zona eleitoral na cidade de São Bernardo do Campo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da votação para prefeito e vereadores na manhã deste domingo (15/11), em uma escola no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP).

Antes de votar, Lula deu entrevista a jornalistas que estavam no local. O ex-presidente disse que se sente feliz em participar da votação e que está otimista com o desempenho do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições.

“O PT não troca seus compromissos com o povo trabalhador brasileiro. A gente mostrou que qualquer prefeitura, estado ou país governado pelo PT faz a diferença. Uma coisa é você votar em uma pessoa que gosta de fazer obras, outra coisa é votar num candidato que gosta do povo. O PT sairá fortalecido dessa campanha”, afirmou.

Lula também fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Para o ex-presidente, o Brasil está com má reputação mundial devido à política de Bolsonaro.

“Bolsonaro destrói hábito, destrói costume, destrói cultura. Ele destrói a economia, nunca tivemos tanto desemprego. O Brasil nunca esteve tão desmoralizado aos olhos do mundo, ninguém acredita neste país.”

O ex-presidente também comentou o encontro com Ciro Gomes (PDT) no último dia 29/11, em São Paulo. Os dois políticos romperam relações desde que Ciro lançou a própria chapa para a disputa da Presidência da República, em 2018, e se negou a apoiar Fernando Haddad (PT) no segundo turno contra Jair Bolsonaro.

Lula disse que foi um encontro “civilizado”, e afirmou que, apesar das divergências, é preciso “adotar uma política de respeito mútuo”. “É preciso varrer do mapa político do país esse genocida [em referência à Jair Bolsonaro] que é liderado por milicianos e governa o Brasil.”