Haddad convoca apoio a Boulos contra tucanos em São Paulo: “Vamos à luta”

Candidato petista Jilmar Tatto também já declarou apoio a Guilherme Boulos (PSol) contra Bruno Covas (PSDB)

atualizado 16/11/2020 0:52

Fernando HaddadRafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) declarou na noite deste domingo apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSol) no segundo turno na capital, contra Bruno Covas (PSDB), que concorre à reeleição.

“O sonho da mídia de liquidar a esquerda foi adiado por mais alguns anos. Inventaram até um termo novo, centro ampliado, que basicamente quase dá a volta ao mundo, sem esquecer o submundo”, escreveu o petista no Twitter, antes de convocar o apoio a Boulos.

Veja a postagem:

0

Apoio de Tatto

Também nas redes sociais, o candidato petista Jilmar Tatto agradeceu a militância e lamentou a “criminalização do Partido dos Trabalhadores”. Também disse que telefonou para Guilherme Boulos, que passa ao segundo turno, e que o psolista poderá contar com o PT nessa nova fase da disputa.

Com 99,67% das urnas apuradas, o candidato do PT termina a disputa à Prefeitura de São Paulo em 6º lugar. O petista conseguiu 8,65% dos votos válidos ou, em números absolutos, 460.525 votos. É o pior resultado do partido desde a redemocratização.

Últimas notícias