Fernando Haddad vai às ruas para tentar tornar Jilmar Tatto (PT) conhecido

Ex-prefeito foi ao centro-sul de São Paulo para turbinar imagem de candidato petista em nichos eleitorais onde ainda é desconhecido

atualizado 31/10/2020 20:58

carreata de jilmar tatto pt com fernando haddad em são paulo 31 10 outubroFilipe Araújo/Divulgação

São Paulo – Apesar dos esforços do ex-presidente Lula, seu candidato à Prefeitura de São Paulo, Jilmar Tatto (PT), ainda é desconhecido por 48% da população, segundo pesquisa Datafolha de 23 de outubro.

Neste sábado (31/10), a 15 dias do primeiro turno, Tatto levou para uma carreata um colega ilustre de partido: o ex-prefeito e candidato à Presidência em 2018 Fernando Haddad (PT).

“Os paulistanos vão lembrar o que foram os governos do PT e o quanto perdem quando o PT deixa de governar a cidade”, afirmou Fernando Haddad no evento, que ocorreu na Vila da Saúde, centro-sul de São Paulo.

Apesar do índice de desconhecimento, e de estar com 6% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope de 30 de outubro, Jilmar Tatto confia no histórico do PT de surpreender nas urnas. “Quando elegemos a Erundina, ninguém acreditava, mas a elegemos. Quando elegemos Marta, ninguém acreditava, e a elegemos”, declarou.

Jilmar Tatto vai melhor entre eleitores menos escolarizados (10%) e que ganham até um salário mínimo. Contudo, o PT perdeu protagonismo como o representante da esquerda nas eleições para a chapa de Guilherme Boulos (PSol). Agora, tenta chegar ao segundo turno com foco nas classes C, D e E.

Tatto acumula experiência na pasta de Transportes, onde foi titular nas gestões de Marta Suplicy e Fernando Haddad. É para essa área que ele apela a fim de convencer o eleitorado.

Entre as propostas, o candidato do PT promete aumentar as linhas de ônibus e implantar a gratuidade no transporte público.

Últimas notícias