Eleitoralmente, bolsonaristas devem virar “bolsomini”, diz Maria do Rosário

A deputada federal comentou a fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que o presidente Jair Bolsonaro tem angariado menos votos

atualizado 15/11/2020 16:17

Maria do RosárioIgo Estrela/Metrópoles

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) comentou no Twitter a fala do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o presidente Jair Bolsonaro está voltando ao patamar “normal” de votos nessas eleições, o que pode ter prejudicado candidatos bolsonaristas.

“Nas eleições de 2020, bolsominions voltando ao tamanho de onde jamais deveriam ter se expandido: bolsomini. Proporcional ao cérebro e à decência que possuem.”

Mais cedo, questionado sobre o desempenho pouco expressivo nas pesquisas de candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro no pleito deste ano, o presidente da Câmara justificou que a influência do presidente agora é menor, principalmente nas capitais.

“Acho que havia um sentimento em 2018 que ele acabou representando, mas que não necessariamente era a base dele. Acho que agora está representando na verdade o tamanho do núcleo dele, que era muito menor que as 46% das intenções de votos que ele teve”, justificou.

Últimas notícias