PTB, de Roberto Jefferson, anuncia apoio a Bolsonaro no 2º turno

Para o partido, presidenciável trabalhará para que país "volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico e pela pacificação"

WILTON JUNIOR/EstadãoWILTON JUNIOR/Estadão

atualizado 09/10/2018 15:40

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou nesta terça-feira (9/10) apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da eleição presidencial. A mensagem foi transmitida pelo presidente da sigla, Roberto Jefferson. Segundo o PTB, “Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro”.

Após consultar os membros da Executiva Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2018.

Roberto Jefferson, presidente do PTB

Presidente do PTB, Roberto Jefferson foi condenado pelo caso do Mensalão, mas em 2016 teve a pena perdoada pela Justiça, reassumindo a presidência da sigla.

Outros partidos se manifestaram nesta terça (9) sobre apoios aos candidatos Fernando Haddad e Bolsonaro. O Progressistas (PP) divulgou nota para declarar neutralidade na próxima etapa da eleição presidencial.

O Partido Novo, que lançou o empresário João Amoêdo como postulante ao Palácio do Planalto, também se manifestou nesse sentido em comunicado divulgado no fim da manhã. Posicionamento semelhante teve Alvaro Dias, candidato à presidência da República pelo Podemos.

O PSol, por sua vez, declarou apoio a Haddad. Posicionamento que deve ser adotado também pelo PDT em reunião nesta quarta-feira (10/10).

Leia abaixo a íntegra da nota do PTB:

“Após consultar os membros da Executiva Nacional, o Partido Trabalhista Brasileiro vem a público manifestar o seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República no segundo turno das eleições de 2018.

O PTB acredita que as propostas de Bolsonaro visam um Brasil com mais empregos e melhoria de renda aos trabalhadores; com menos impostos e menos gastos públicos; e que respeite nossos municípios e nossas crianças, proporcionando a elas educação de verdade e com qualidade.

Dentre outros, são projetos que objetivam um país eficiente e competitivo. Acreditamos que Jair Bolsonaro trabalhará para que o nosso país volte aos trilhos do desenvolvimento social e econômico, e pela pacificação e união do povo brasileiro. Por essas razões, o PTB irá apoiá-lo neste segundo turno. 

Brasília, 9 de outubro de 2018. 

Roberto Jefferson

Presidente Nacional do PTB”.

 

Últimas notícias