metropoles.com

PP e Novo anunciam neutralidade para 2º turno da eleição presidencial

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que não apoiará Haddad nem Bolsonaro. Partido de João Amoêdo seguiu a mesma linha

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Segundo turno 2016
1 de 1 Segundo turno 2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O Progressistas (PP) divulgou nota nesta terça-feira (9/10) para declarar neutralidade na próxima etapa da eleição presidencial. O Partido Novo, que lançou o empresário João Amoêdo como postulante ao Palácio do Planalto, também se manifestou nesse sentido em comunicado divulgado no fim da manhã.

O PP, que elegeu um governador de estado – Gladson Cameli – no Acre, cinco senadores, 37 deputados federais (37) e estaduais (70), decidiu não apoiar Jair Bolsonaro (PSL) nem Fernando Haddad (PT) no pleito de 28 de outubro.

Por meio de nota, a sigla informou que, “tendo a clara compreensão dessas circunstâncias especiais que vivem a política e o país, o Progressistas adotará postura de absoluta isenção e neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais”. O documento é assinado pelo presidente da legenda, o senador Ciro Nogueira (PP-PI).

No comunicado, o Progressistas afirma está comprometido com democracia, estabilidade econômica e social e garantias fundamentais. De acordo com Nogueira, o PP optou pela neutralidade “convicto de que essa é a melhor contribuição que pode oferecer ao debate”.

Veja a nota na íntegra

Nota Progressistas sobre neutralidade no 2º turno by Metropoles on Scribd

Partido Novo
Ao anunciar a neutralidade, o Novo foi contundente ao criticar o Partido dos Trabalhadores, mas não teceu qualquer comentário acerca de Bolsonaro e do PSL.

“O cenário presidencial no segundo turno não é aquele que desejávamos. O Novo não apoiará nenhum candidato à Presidência, mas somos absolutamente contrários ao PT, que tem ideias e práticas opostas às nossas”, explica a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?