metropoles.com

Polícia conclui que capoeirista foi assassinado por motivação política

Inquérito sobre crime contra Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Foto colorida de Môa do Katendê. Ele está de boina branca e jaqueta marrom - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Môa do Katendê. Ele está de boina branca e jaqueta marrom - Metrópoles - Foto: Reprodução

As investigações sobre o assassinato do capoeirista Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, foram concluídas. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima levou 12 facadas após uma discussão política. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MP-BA). A informação é da Rede Bahia.

Segundo a Secretaria, o inquérito concluiu que o assassinato, ocorrido na madrugada de 8 de outubro, foi motivado por uma discussão político-partidária entre Moa e Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, que está preso. Moa, conforme aponta o inquérito, disse a Paulo Sérgio que era contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e afirmou ter votado em Fernando Haddad (PT).

Além do depoimento de Paulo Sérgio, que continua preso, o dono do bar onde aconteceu o crime, entre outras testemunhas, confirmaram que posições políticas adversas iniciaram a discussão.

O relatório aponta ainda que, após Moa ter dito que votou em Haddad, Paulo pagou a conta no bar, foi até a casa onde morava, voltou ao estabelecimento e atacou o mestre de capoeira com 12 facadas pelas costas. Um primo de Moa do Katendê também acabou ferido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?