Quinze mil brasilienses comemoram vitória de Bolsonaro na Esplanada

Apoiadores do presidente eleito se reúnem na área central de Brasília para celebrar o resultado do segundo turno das eleições

Ricardo Botelho/Especial para o MetrópolesRicardo Botelho/Especial para o Metrópoles

atualizado 28/10/2018 23:25

Milhares de manifestantes comemoram a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições na noite deste domingo (28/10). Os eleitores do presidente da República eleito pelo PSL se concentram na Esplanada dos Ministérios.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o ato chegou a reunir 15 mil pessoas na área central de Brasília.

A PMDF montou um cordão de isolamento impedindo o acesso das pessoas ao gramado do Congresso. Foram bloqueados os dois lados da Esplanada na altura do Congresso e do Palácio do Planalto. A militância do presidente eleito, então, se concentrou na Alameda das Bandeiras e ocupou todas as faixas da via S1 do Eixo Monumental.

Com camisa verde-amarelas, da Seleção Brasileira ou com rosto do candidato, os eleitores portam faixas e bandeiras. De um trio elétrico, os organizadores, citando o lema de campanha (“Brasil Acima de Tudo. Deus Acima de Todos”), pediram para os presentes rezarem um Pai Nosso e tocaram por diversas vezes o Hino Nacional Brasileiro. Todo o ato é acompanhado por uma intensa e ininterrupta queima de fogos.

O grupo também inflou um boneco com a imagem do ex-presidente Lula vestido com roupa de presidiário.

A manifestação começou a se dispersar às 22h, com uma marcha pela N1 até a rodoviária. No trajeto, todas as faixas foram interditadas.

Últimas notícias