metropoles.com

Haddad ironiza Bolsonaro: “Vamos com uma arma, o argumento”

Candidato do PT disputará com Jair Bolsonaro (PSL) o segundo turno das eleições presidenciais, no próximo dia 28

atualizado

Compartilhar notícia

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
haddad gleisi manuela d’ávila
1 de 1 haddad gleisi manuela d’ávila - Foto: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad discursou, em meio a correligionários e apoiadores em São Paulo, na noite deste domingo (7/10). O petista, concorrente de Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições, ironizou o adversário e contou que conversou, por telefone, com Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos, derrotados nessas eleições.

“Vamos com uma arma: o argumento. Nós não portamos armas”, disse Haddad. O ex-prefeito de São Paulo também avaliou a disputa do segundo turno como uma “oportunidade de ouro”. “O segundo turno nos abre uma oportunidade de ouro para discutir frente a frente, sem medo de ser feliz”, acrescentou, sob aplausos de apoiadores.

Haddad se pronunciou ao lado da mulher, Ana Estela; de Manuela D’Ávila (PCdoB), sua vice, e a senadora Gleisi Hoffmann (PR), entre outros correligionários.

“Sempre estive do lado da liberdade e da democracia. Não vou abrir mão dos meu valores. Inclusive, os familiares, que, infelizmente, foram atacados nos últimos dias de forma sorrateira.”

Embora Haddad não tenha dito se já conversou com o terceiro colocado na disputa presidencial, Ciro Gomes se pronunciou pouco após saber que estava fora do segundo turno. “Ele não, sem dúvida”, resumiu o pedetista, em alusão ao movimento #EleNão, contrário a Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?