metropoles.com

Haddad e Bolsonaro partem para provocações diretas pelo Twitter

Os dois candidatos à Presidência da República estão usando a rede social para responder provocações diretamente

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
haddad-bolsonaro
1 de 1 haddad-bolsonaro - Foto: Arte/Metrópoles

Os postulantes ao Palácio do Planalto têm usado as redes sociais para “trocar farpas” no período que antecede o segundo turno das eleições presidenciais. No entanto, nesta terça-feira (16/10), o tom do debate foi elevado por ambos.

As ofensas, que antes eram publicadas aleatoriamente nas respectivas contas do Twitter, passaram a ser feitas diretamente, mencionando publicações de um e do outro, no formato de resposta – o “reply”.

Em mais uma investida para que o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, compareça aos debates televisionados, seu adversário, Fernando Haddad (PT), provocou: “Tuitar e fazer live é fácil, deputado. Vamos debater frente a frente, com educação, em uma enfermaria se precisar. O povo quer ver você aparecer na entrevista de emprego”, disse, mencionando a conta de Bolsonaro.

O militar da reserva não deixou passar batido e revidou: “Senhor Andrade, quem conversa com poste é bêbado. Existe um que está preso por corrupção e você vai toda semana na cadeia visitá-lo intimamente além de receber ordens! Cuidado que pelo desenrolar das notícias reveladas você pode ser o próximo!”, alertou Bolsonaro, ironizando o nome do adversário.

A manifestação de Haddad foi uma resposta a um tuíte do presidenciável do PSL, no qual ele afirmou que o petista é um “fantoche” do partido. “Essa história de o fantoche de corrupto admitir erros do seu partido é pra boi dormir. A corrupção nos governos Lula/Dilma não era caso isolado, era regra para governar. Por isso estão presos presidente, tesoureiros, ministros marketeiros, etc, além de tantos outros investigados”, escreveu o deputado.

Mais cedo, Haddad acusou o adversário de ser um “deputado da mentira”. Enquanto isso, Bolsonaro comparou as propostas de governo de ambos: “Tire as conclusões do que é melhor para o nosso Brasil”, desafiou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?