*
 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai ofertar 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior, segundo o Ministério da Educação (MEC). As inscrições poderão ser feitas entre 12 e 15 de junho. O edital com todo o cronograma do programa foi publicado terça-feira (5/6), no Diário Oficial da União.

Pode concorrer às vagas, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 e obtido nota acima de 0 na redação. O processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, na página do Sisu.

Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar as escolhas durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada será a considerada válida.

As vagas serão ofertadas em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 até 28 de junho. o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.