metropoles.com

Inep avalia realizar Enem 2022 repetindo questões de edições passadas

Técnicos estudam a possibilidade de reutilizar 4.680 itens, uma vez que faltam questões aprovadas pelo Banco Nacional de Itens

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
GDF oferece 3 mil vagas em curso preparatório para o Enem 2020
1 de 1 GDF oferece 3 mil vagas em curso preparatório para o Enem 2020 - Foto: Reprodução

Documentos internos assinados por gestores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação, mostram que a pasta está pensando em repetir no Enem 2022 perguntas de edições anteriores. O motivo seria a falta de questões aprovadas para o exame no Banco Nacional de Itens (BNI).

“Considerando a possibilidade de reutilizar 4.680 itens, que foram aplicados para milhões de candidatos nas edições realizadas no Enem, não haverá a necessidade de executar novos pré-testes para viabilizar as edições 2022 e 2023”, diz a proposta, obtida pelo portal UOL. A sugestão já foi enviada a Danilo Dupas, presidente do Inep.

A proposta foi assinada por Robério Alves Teixeira, coordenador-geral de Instrumentos e Medidas e tenente do Exército; Michele Cristina Silva Melo, diretora de Avaliação da Educação Básica; Ricardo Freitas da Silva, coordenador-geral de Desenvolvimento da Aplicação e Jôfran Lima Roseno, diretor de Gestão e Planejamento e auditor de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União.

Os quatro entraram no órgão após crise, em novembro do ano passado, que resultou na debandada de servidores.

Ainda segundo a reportagem, fontes internas do instituto afirmaram que o grupo não tem experiência prévia com o Enem e não apresenta perfil técnico.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?