metropoles.com

Demissão de número 2 do MEC faz buscas por seu nome dispararem

As procuras pelo nome de Iolene Lima registraram crescimentos de 730% nas últimas 24h. Entre os termos buscados estão “Iolene Lima demitida”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Iolene Lima
1 de 1 Iolene Lima - Foto: Divulgação

A demissão da educadora Iolene Lima da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC), oito dias após ser anunciada e antes de ser efetivada, fez as buscas pelo seu nome na internet dispararem. Elas registraram crescimento de 730% nas últimas 24h.

A cidade de São José dos Campos (SP), na qual Iolene foi diretora de um escola, foi a com o maior interesse. Entre os termos de busca mais frequente estão “Iolene Lima MEC”, “Iolene Lima demitida” e “Iolene Lima Deus”.

A evangélica é a terceira indicada para a vaga desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Recado
Em mensagem aos amigos nesta sexta de madrugada a evangélica afirmou que depois “de cinco anos à frente da direção do colégio que ajudei a fundar, deixei meu emprego a fim de aceitar um convite para, junto com outros profissionais, servir ao meu país, colaborando para um ideal que acredito: um Brasil melhor por meio da educação.”

Em seguida, Iolene diz que mesmo com “um quadro bastante confuso na pasta”, aceitou a nova função dentro do ministério. “No entanto, hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC. Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará!”

Ela completa a mensagem desejando “o melhor” para “o governo do nosso Presidente Bolsonaro e ao Ministro Ricardo Vélez” E finaliza: “Que Deus abençoe nossa nação!”

Veja a publicação:

0

Em um vídeo de 2013, durante entrevista a um canal de TV evangélico, Iolene diz que o “primeiro matemático e geógrafo foi Deus” e que “as crianças começam a ter contato com essas matérias no primeiro livro da Bíblia Sagrada, o Gênesis”. Ela também defendeu organizar o currículo escolar “a partir das escrituras”.

Iolene dirigia o Colégio Inspire, em São José dos Campos, mantido pela Igreja da Cidade. Em seu site diz que “apresenta todos os conteúdos curriculares dentro da cosmovisão bíblica”. É uma escola batista evangélica que tem entre os objetivos a “formação integral do ser humano” para cumprir “os propósitos de Deus no mundo”.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?