Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Eduardo Leite e João Doria se encontram em São Paulo

Encontro foi iniciativa de Leite. Reunião ocorre em momento turbulento no PSDB, que tem espécie de duas pré-campanhas paralelas

19/04/2022 18:26, atualizado 19/04/2022 20:13
Compartilhar notícia
Twitter
Joao Doria Eduardo Leite

São Paulo – Em meio a uma crise interna do PSDB, o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o ex-governador de São Paulo João Doria se encontraram no fim da tarde desta terça-feira (19/4), na capital paulista.

A reunião foi uma iniciativa do gaúcho, segundo apurou o Metrópoles, e Doria aceitou. O evento ocorreu no QG de campanha de Doria, após Leite se encontrar com o ex-presidente Michel Temer (MDB).

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A reunião foi fechada, apenas entre os dois, e indica a primeira tentativa de conciliação em meses. Desde as prévias em novembro do ano passado, vencidas por Doria, o partido está dividido entre os dois nomes para a disputa federal.

O clima na sigla é turbulento. Na última sexta (15/4), o ex-governador de São Paulo anunciou a saída do presidente nacional, Bruno Araújo, da coordenação de sua campanha, que reagiu dizendo que “nunca fez questão” do posto.

A mudança se deu após Araújo afirmar que as tratativas com MDB, Cidadania e União Brasil prevaleceriam sobre as prévias tucanas para escolher o candidato da “terceira via” ao Planalto. Doria não se sentiu respaldado pelo mandatário do PSDB, ao mesmo tempo em que Leite viu seu caminho livre para fazer uma pré-campanha paralela.

Leite saiu derrotado das prévias, mas mesmo assim deixou o governo do Rio Grande do Sul, e fará um giro pelo país digno de pré-campanha eleitoral – a começar pelo Ceará, nessa quarta-feira (20/4). Dentro do PSDB, ele conta com o respaldo do deputado Aécio Neves.

O gaúcho tem costurado apoios para se mostrar mais promissor que Doria na disputa à Presidência da República. Na última segunda-feira (18/4), o ex-governador do Rio Grande do Sul se reuniu com Paulinho da Força, do Solidariedade. Hoje, com o ex-presidente Michel Temer.