metropoles.com

Eduardo Cunha recorre a cursos e resenhas de livros para reduzir pena

Os cursos a distância feitos pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados foram de espanhol, agricultura e mestre de obras

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Eduardo Cunha (MDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados, conseguiu uma redução de 8 meses em sua pena com serviços prestados dentro da penitenciária, cursos a distância e resenhas de livros.

Cunha foi condenado no âmbito da Operação Lava Jato a 14 anos e 6 meses de detenção. A defesa do emedebista alega que, com esse tempo de serviço e quase dois anos de execução penal, o ex-deputado já teria cumprido um sexto da sentença e, por isso, seria elegível a migrar para o regime semiaberto. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, os cursos a distância feitos por Cunha foram de espanhol, agricultura e mestre de obras, com diploma do Instituto Universal Brasileiro – especializado em ensino não presencial. A cada 12h de curso, um dia a menos da pena.

Ainda segundo a reportagem, entre os livros lidos pelo político, estão: O estrangeiro, de Albert Camus; O exército de um homem só, A festa no Castelo e Mês de Cães Danados, todos de Moacyr Scliar. Cada resenha entregue representa menos dois dias da sentença.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?