Vale abre mil vagas de trabalho para jovens aprendizes no país

O programa também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. nesse caso, sem limite de idade para se candidatar

atualizado 17/05/2021 12:30

Carteira de trabalhoRafaela Felicciano/Metrópoles

A Vale abriu cerca de 1 mil vagas para o Programa Jovem Aprendiz 2021. Os novos postos de trabalho estão disponíveis entre os estados de Minas Gerais, Pará, Bahia, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O candidato só pode se inscrever no estado em que reside, mesmo que o trabalho seja 100% remoto. Além disso, o jovem aprendiz precisa ter concluído o ensino médio, deve ter entre 18 a 22 anos e disponibilidade para trabalhar 6h por dia.

O programa também inclui oportunidades para pessoas com deficiência – sem limite de idade.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até o dia 31 de maio.

O processo seletivo será on-line e às cegas. Isso significa que informações como gênero, etnia, idade, faculdade, endereço, estado civil, deficiências, entre outras, serão omitidas durante a seleção do candidato. Com isso, a Vale espera uma escolha baseada na avaliação de potencial de cada candidato.

O trabalho terá duração de até dois anos. No período, os selecionados serão capacitados para atuar nas áreas de eletromecânica industrial, operação de equipamentos e serviços administrativos.

Ao fim do processo, os selecionados recebem um certificado de conclusão do programa.

Além disso, eles terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte, vale-alimentação e refeição na fase prática.

Últimas notícias