A Ultragaz, distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Grupo Ultra, acertou a compra da NEOGás, líder em distribuição de Gás Natural Comprimido (GNC) no Brasil. O negócio, anunciado oficialmente nesta segunda-feira (21/11), foi fechado por R$ 165 milhões.
Com a aquisição, a Ultragaz entra no segmento de GNC. “A NEOgás é uma plataforma ideal para viabilizar oportunidades de distribuição do biometano”, afirmou o Grupo Ultra em nota.
Fundada em 2000, a NEOGás é pioneira na distribuição de GNC no país. A companhia tem seis bases próprias de compressão, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. A capacidade produtiva estimada é de 100 milhões de metros cúbicos por ano.
A distribuidora conta ainda com uma frota de 149 caminhões e abastece 50 postos de combustível, além de prestar serviços de logística para distribuidoras de gás natural.
Há algumas semanas, a Ultragaz comprou a startup Stella e entrou no segmento de geração distribuída de energia solar. Assim como naquela aquisição, o objetivo da companhia com a NEOGás é utilizar a capilaridade da marca Ultragaz em todo o país – são quase 60 mil empresas e 11 milhões de famílias atendidas no território nacional.