metropoles.com

Servidores poderão ter contribuição extraordinária com Previdência

A proposta a ser encaminhada ao Congresso prevê essa mudança caso a receita não seja suficiente para arcar com compromissos futuros

atualizado

Compartilhar notícia

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Com a reforma da Previdência, os servidores públicos poderão ter de fazer contribuições extraordinárias caso a receita não seja suficiente para arcar com compromissos futuros. Atualmente, essa despesa fica a cargo do Tesouro, informou O GLOBO.

Além disso, a minuta da proposta de reforma prevê uma progressão na alíquota de recolhimento previdenciário. Ela vai variar de acordo com o salário recebido pelo servidor. De acordo com o jornal, a mudança valeria para todo o funcionalismo ligado ao Executivo, o que inclui civis, militares, ativos, inativos e pensionistas.

Reajuste
A proposta, ainda em estudo pela equipe econômica de Jair Bolsonaro (PSL), quer condicionar a oferta de aumentos, gratificações e benefícios a relatórios atuariais e financeiros dos planos de Previdência.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, havia informado anteriormente que a ideia é enviar a proposta à Câmara ainda neste mês. No entanto, cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) definir qual projeto será entregue ao Congresso.

O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, informou que a decisão será tomada quando o chefe do Executivo tiver alta médica do Hospital Albert Einstein. Ele está internado desde o dia 27 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?