metropoles.com

Guedes volta a pedir privatizações: “Somos pobres por opção”

Na semana passada, o ministro comentou que o Senado deve priorizar a privatização da Eletrobras e dos Correios nos próximos encontros

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paulo Guedes
1 de 1 Paulo Guedes - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a criticar a Petrobras nesta terça-feira (1º/2). Segundo o gestor federal, a extração de petróleo no Brasil poderia ser até quatro vezes mais rápida se a empresa fosse privatizada. A declaração ocorreu durante a participação do ministro em evento organizado pelo banco suíço Credit Suisse.

De acordo com Guedes, a manutenção das estatais impede a realização do potencial de crescimento do país. “Nós somos pobres por opção”, avaliou.

O ministro lembrou, ainda, que a Eletrobras só consegue investir R$ 3 bilhões anualmente, mas a entidade demanda a quantia de R$ 15 bilhões por ano para manter “sua fatia de mercado”. “Precisamos libertar a empresa ou ela vai ser reduzida à insignificância. A mesma coisa ocorre para a exploração do petróleo brasileiro”, afirmou.

Na semana passada, o ministro comentou que o Senado deve priorizar a privatização da Eletrobras e dos Correios nos próximos encontros. O texto já foi apreciado na Câmara dos Deputados.

O chefe da pasta econômica aproveitou a ocasião para agradecer ao presidente da casa, Arthur Lira, pela aprovação do texto. “E a (privatização da) Eletrobras já está aprovada pela Câmara e pelo Senado, tendo uma última revisão ainda no TCU (Tribunal de Contas da União), com o ministro Vital do Rêgo, mas sabemos do apoio dele à causa”, completou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?