metropoles.com

Guedes fala em “consolidação fiscal” e crescimento de até 5% do PIB

Ministro da Economia voltou a declarar que “vem aí” um Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) e o de Qualificação (BIQ)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/ Metrópoles
Paulo Guedes, ministro da econômia durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto no palácio do Planalto
1 de 1 Paulo Guedes, ministro da econômia durante lançamento do Programa Gigantes do Asfalto no palácio do Planalto - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a dizer nesta terça-feira (8/6) que as projeções de crescimento econômico deste ano estão sendo revisadas para cima. O titular da pasta federal declarou que sua equipe já estima que o Produto Interno Bruto (PIB) deve registrar crescimento em um percentual entre 4% e 5%.

“Estamos vendo na economia brasileira todas as revisões sendo feitas para cima. O crescimento econômico que era estimado em 3,2%, 3,3% já passou de 4%, já tem gente indo para 5%. Nós continuamos ainda conservadoramente”, disse. “Nosso cálculo para a taxa de crescimento é entre 4% e 5%”, completou.

Na avaliação de Guedes, “o mais importante” é que a consolidação fiscal está avançando e o déficit brasileiro, que subiu muito no ano passado por causa da Covid-19, está sendo “reduzido significativamente, sem sacrificar o combate à doença”.

Como em outros eventos, o ministro voltou a declarar que “vem aí” um Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) e o de Qualificação (BIQ). O primeiro é custeado pelo governo. O segundo é financiado pelos empresários, com o intuito de incentivar a qualificação do público jovem, em que está concentrada grande parte do número de desempregados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?