metropoles.com

Entenda o projeto de lei que prevê 14° salário aos aposentados do INSS

O texto está em andamento na Câmara e ainda precisará passar pelo Senado para, por fim, ser encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Imagem colorida com fila na frente da sede do INSS em Goiânia
1 de 1 Imagem colorida com fila na frente da sede do INSS em Goiânia - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Após o fim do pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encerrado no dia 7 de junho, surge uma dúvida entre os beneficiários sobre o andamento de uma proposta que prevê a liberação do 14º salário em 2022.

Até agora, o Projeto de Lei nº 4.367, de 2020, que estabelece o pagamento extra, ainda não foi votado pela Câmara. Dessa forma, ainda não há definição sobre a entrada de novos recursos para aposentados e pensionistas.

Elaborado pelo deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), o projeto de lei previa o pagamento da parcela extra nos meses de dezembro dos anos de 2020 e 2021. No entanto, como a proposta não foi votada a tempo, as possíveis novas datas de pagamento ainda não foram definidas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Confira mais informações no site DCI, parceiro do Metrópoles.

 

Compartilhar notícia