Conta de celular poderá ser paga com o PIX, anuncia Banco Central

O BC fez um acordo com o SindiTeleBrasil que permitirá, além do pagamento de faturas, a recarga de serviços pré-pagos móveis e fixos

atualizado 16/12/2020 10:47

Logo PIXDivulgação/Banco Central

O Banco Central e o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTeleBrasil) anunciaram, nesta quarta-feira (16/12), que as contas de celular poderão ser pagas com o PIX, novo meio de pagamento eletrônico do BC.

O acordo entre os órgãos vai permitir o uso do PIX para pagamentos de faturas de celular, além de recargas de serviços pré-pagos móveis e fixos.

Segundo comunicado divulgado pelo BC, “a parceria tem o objetivo de proporcionar o PIX como alternativa, melhorando a experiência de pagamento dos usuários e a gestão financeira dos recebimentos das empresas de telefonia móvel”.

“A utilização do PIX para pagamento do celular será feita gradualmente, de forma autônoma, voluntária e independente pelas empresas”, completa o comunicado do Banco Central.

O que é o PIX ?

O PIX é um novo sistema de pagamentos  instantâneos desenvolvido pelo Banco Central (BC). Transações financeiras poderão ser feitas 24 horas por dia, durante todo o ano. O recurso cairá na conta destinatária em até 10 segundos.

Nesta quarta-feira, completa-se um mês desde que o PIX foi lançado oficialmente. Desde então, R$ 78,037 bilhões foram movimentados pelo sistema, por meio de 87.558.134 transações.

Últimas notícias