Caixa finaliza abertura de agências aos sábados para sacar FGTS

"Muitas pessoas conseguem fazer os sauqes direto no caixa eletrônico ou nas lotéricas", diz Pedro Guimarães, presidente do banco

atualizado 30/10/2019 18:04

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante coletiva de imprensa para divulgação do calendário de pagamento do FGTS e cotas do PIS Andre Borges/Esp. Metrópoles

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou, nesta quarta-feira (30/10/2019), que o banco identificou que não será mais necessário abrir agências aos sábados para saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Se for necessário, a Caixa poderá ampliar o horário de funcionamento de segunda a sexta-feira.

“Estive em Vitória (ES) e outros representares estiveram pelo Brasil e identificaram que, no sábado, as agências estavam muito vazias”, explicou Guimarães.

Avanço da tecnologia
“Chegamos à conclusão que não precisaríamos abrir mais porque gera uma redução de gastos e, dado o avanço da tecnologia, hoje conseguimos fazer esse pagamento de uma maneira muito mais eficiente que em 2017. Muitas pessoas conseguem tirar direto no caixa eletrônico ou nas lotéricas”, ressaltou.

Mais lidas
Últimas notícias