metropoles.com

Caixa anuncia redução de juros para financiamentos imobiliários

A decisão da Caixa acompanha a redução da taxa Selic – nesta quarta-feira (30/10/2019), o Copom se reúne e pode anunciar nova diminuição

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Prédio da Caixa no Setor de Autarquias Sul – Brasília – DF 04/11/2015
1 de 1 Prédio da Caixa no Setor de Autarquias Sul – Brasília – DF 04/11/2015 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (30/10/2019) a redução das taxas de juros imobiliários, em uma medida que valerá a partir do dia 6 de novembro. Os juros máximos cairão de 9,5% para 8,5%, enquanto a taxa mínima anual vai ser de 6,75%.

A medida engloba imóveis residenciais no Sistema Financeiro de Habitação (SFG) e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e envolve contratos de financiamentos de imóveis atualizados pela Taxa Referencial (TR). A decisão da Caixa acompanha a redução da taxa Selic – nesta quarta-feira (30/10/2019), o Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne e pode anunciar nova diminuição.

Em coletiva na sede do banco, o presidente da CEF, Pedro Guimarães, disse que a decisão de baixar as taxas mostra que a Caixa ”se preocupa com a população brasileira, especialmente as pessoas mais carentes. Estamos reduzindo consistentemente as taxas de juros, mas, se houver alguma piora, aumentaremos”, ressalvou.

Esta é a segunda medida do tipo anunciada em outubro: no início do mês, a Caixa baixou a taxa máxima do crédito de 9,75% para 9,5% – os juros foram de 8,5% para 7,5% para clientes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?