Brasil e México assinam acordo para proteger cachaça e tequila
Bebida vendida no Brasil com o nome de tequila será de fabricação mexicana, assim como cachaça vendida no México terá que sair do Brasil

Ligadas diretamente às culturas de Brasil e México, a cachaça e a tequila agora terão proteção plena de propriedade e qualidade na comercialização nos dois países. Acordo assinado nessa sexta-feira (4/8) pelo presidente Michel Temer (PMDB) reconhece as duas bebidas como indicações geográficas e produtos distintivos dos dois países.
O acordo estabelece que toda bebida vendida no Brasil com o nome de tequila será de fabricação mexicana, assim como toda cachaça vendida no mercado mexicano deverá ter sido fabricada no Brasil.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas“O acordo ratifica a tradição dos dois países na produção das iguarias e o valor simbólico para a cultura local, uma vez que chancela o interesse comum em salvaguardar a preservação da integridade e a originalidade das duas bebidas nacionais”, diz trecho da exposição de motivos do acordo.



